Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

3.974 pacientes  aguardam classificação  conquista em uma semana dobra casos positivos  hoje Tem 256 
 
 
 Em uma semana a cidade de Vitória da conquista dobrou os casos positivos na testagem para o nova corona vírus no sábado passado o município registrava menos de 100 infecções hoje a cidade tem centenas de testes  aguardando resultado final  e foram confirmados 256 casos positivos as vésperas de novo decreto para a abertura de comercio com atendimento presencial com um cuidado na higienização redobrado em aparelhos de ginastica em academias e de salões de beleza .A cidade de Feira de Santana ao facilitar abertura do comercio teve sérios problemas e hoje o comercio se encontra fechado com a aceleração do convid- 19.
 
Com essa atualização, o município registrou no sistema e-SUS Notifica 5.552 notificações de SG/SRAG. Destes, 256 foram confirmados para Covid-19 (150 por exame laboratorial RT-PCR e 106 por Teste Rápido) e 1.322 foram descartados.
Ainda aguardam classificação final no e-SUS Notifica 3.974 casos, sendo que 3.437 deles já evoluíram para cura e 532 apresentaram Síndrome Gripal Leve e permanecem em isolamento domiciliar, enquanto que outros cinco estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial. De acordo com a Secretaria de Saúde, 158 deles possuem critérios de coleta para exame laboratorial RT-PCR e 3.730 casos passaram a ter critérios para realização de teste rápido*.
Dos 256 pacientes que testaram positivo para Coronavírus, 216 evoluíram para cura, 35 estão em recuperação (cinco estão hospitalizados e 30 em isolamento domiciliar) e cinco pacientes residentes do município foram a óbito.