Fotografo: Reprodução
...
José Maria Caires

Foi muito polêmica a discussão sobre a rotatória de acesso ao Aeroporto Glauber Rocha, fui uma das poucas vozes que a defendeu, por motivos óbvios e convictos. No momento poucas são as chances econômicas para construção do viaduto,  e condicionar a inauguração do novo aeroporto ao viaduto seria protelar mais dez anos o funcionamento de uma obra extremamente importante para a economia da Bahia.
 
Vamos, após inaugurar o aeroporto buscar as melhores alternativas para que nossos usuários possam ter acesso ao aeroporto com o máximo de segurança e que sejam também factíveis financeiramente.
 
Propala na sociedade que o custo do viaduto está orçado em mais de R$ 45.000.000,00 (quarenta milhões de reais), no atual cenário econômico é bastante improvável alocar recursos dessa monta para construir um viaduto, uma vez que outras alternativas são extremamente mais econômicas, uma delas seria uma via exclusiva ligando a cidade ao aeroporto, existem quem defendem que seja pelo SIMÃO.
 
Mas, defendo outra que considero muito mais importante:  que seria a duplicação da BR 116, com rotatórias dotadas de faixas de rolamento adicionais,  partindo  do Distrito Aeroportuário até Planalto e vou mais longe ainda, é de fundamental importância interligar Jequié à Conquista em pista dupla, propiciando que toda região possa usufruir do Aeroporto Glauber Rocha, vamos levantar essa campanha e cobrar da VIA-BAHIA e órgãos competentes.
 
José Maria Caires