Acidente entre van escolar e caminhão deixa crianças feridas em Carapicuíba


Ao menos uma das vítimas teve parada cardiorrespiratória. Motorista de caminhão disse a policiais que faltou freio.

ACIDENTE DE TRÂNSITO Publicada: 13/04/2018 16:06:43 Autor: G1 SP
Foto: G1 Sp
Acidente em Carapicuíba..

 
 
 
Todas as vítimas foram socorridas com vida. Uma das crianças teve parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros, e duas vítimas devem passar por cirurgia nesta tarde, segundo informou a GloboNews.
 
A polícia ainda apura as causas do acidente. Ao menos uma testemunha viu o caminhão descer uma rua desgovernado. De acordo com depoimento aos policiais dado durante o socorro pelo motorista do caminhão, houve falha no freio do veículo.
 
Levados para quatro hospitais
Uma das crianças levada, inicialmente, para o Hospital das Clínicas de Carapicuíba foi transferida depois para o Hospital de Osasco, que tem especialidade em neurologia. A vítima teria batido a cabeça no momento do acidente.
 
Uma vítima precisou ser levada no helicóptero Água ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, e as outras seguiram o Hospital Geral de Carapicuíba, conhecido como Sanatorinhos, para o Regional de Cotia, Municipal de Osasco e Intermédica, segundo informou o Corpo de Bombeiros em sua conta no Twitter. 
Ao todo, havia 17 pessoas na van. Dos adultos feridos, havia gente na van e no caminhão.
 
"As crianças têm entre 10 e 12 anos. Tivemos 17 socorridos, mais dois no caminhão e dois na van que são adultos. Quando a gente chegou já tinham socorrido umas duas ou três crianças", informou o o major do Corpo de Bombeiros Danilo de Oliveira Godoi.
Acidente entre caminhão e van escolar deixa 12 feridos em Carapicuiba (SP)
 
Vítimas presas nas ferragens
 
Dezesseis equipes do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Águia, foram acionadas para a ocorrência. Vítimas ficaram presas nas ferragens e algumas foram atendidas na calçada.
 
Segundo a moradora de um imóvel próximo ao local do acidente, o caminhão desceu desgovernado, cruzou uma rua, atingiu a van e depois a cabine do veículo atingiu a garagem de uma casa da Rua Antônio Ricardo.
 
A van escolar não era conveniada da Prefeitura de Carapicuíba. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a van levava crianças de uma escola municipal de Barueri, cidade vizinha, à escola Fundação Instituto de Educação de Barueri. 

Comentários

Comente está notícia: