Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Em mesa de negociação permanente com o Secretário de Administração, Kairan Rocha Figueiredo, na última quinta-feira, 31 de outubro, o Sindacs – Vitória da Conquista cobrou a distribuição de protetores solares para os agentes comunitários de saúde (ACS). Na ocasião, as coordenadoras estaduais do Sindicato, Rita Suzana França e Maria Luiza Morais, colocaram em pauta, mais uma vez, o fato dos agentes estarem há um ano sem receber o protetor, item essencial para o desenvolvimento das atividades desses servidores. “Não é primeira vez que trazemos essa questão para a mesa de negociação permanente, e continuamos sem nenhuma resposta. O secretário nos ouve, mas a solução e a explicação não aparecem”, disse Rita Suzana. 
 
No dia 29 de outubro, o Sindacs protocolou um ofício direcionado às secretarias de saúde e de administração, no qual solicitou o agendamento de uma reunião urgente para tratar sobre a falta do protetor solar. No mesmo documento, a entidade sindical anunciou a realização de uma assembleia da categoria no dia 18 de novembro, às 8h30, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, com o indicativo de paralisação das atividades, caso a secretaria não dê uma resposta sobre a questão. “Se não nos oferecerem uma solução, nós vamos ter que parar com a nossa categoria nas unidades de saúde porque não tem condições dos agentes continuarem trabalhando nesse sol quente sem um protetor solar”, esclareceu Maria Luzia Morais. 
 
Em resposta as cobranças do Sindacs – Vitória da Conquista, a administração agendou uma reunião da categoria com o Secretário Municipal de Saúde, Alexsandro Nascimento Costa, para o dia 7 de novembro, às 14h30, na Secretaria de Saúde. “Nós esperamos ter uma resposta concreta da administração para que a gente possa fechar o ano com um resultado positivo para a categoria”, finalizou Rita Suzana.