Fotografo: Ilustrativa/Top Mídia News
...
Sem Legenda

Após denúncia de que os alunos de Vitória da Conquista ainda não retornaram às aulas no segundo semestre letivo - em função da falta de pagamento do transporte escolar -, a Prefeitura informou que uma nova licitação para o serviço está em andamento. 
 
Segundo o comunicado do órgão, parte das empresas habilitadas na última licitação do transporte não apresentou as condições necessárias para operar. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou um novo processo de licitação.
 
O comunicado informa também que o processo já está em fase avançada. "A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), informa que o transporte escolar está em processo de licitação porque parte das empresas habilitadas na última licitação do transporte não apresentou as condições necessárias para operar. Com isso, a Smed foi obrigada a realizar um novo processo, que já está em fase bastante avançada".
 
A Smed diz que o retorno das aulas em parte das escolas da zona rural foi adiado para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos. A Secretaria informa ainda que o retorno das aulas será divulgado após a aprovação do calendário escolar.
 
Em relação às escolas da rede estadual, a Secretaria da Educação da Bahia (SEC) informou em nota que "não houve a suspensão do transporte para os alunos em Vitória da Conquista".