Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

A prefeitura de Anagé, cidade no sudoeste da Bahia, decretou a proibição das atividades não-essenciais, formais e informais, o chamado lockdown, a partir desta segunda-feira (6). A medida valerá durante oito dias.
 
"Lockdown" é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Anagé é o primeiro município da região a decretar a medida como forma de conter o avanço da Covid-19.
 
De acordo com a prefeitura, os serviços essenciais como farmácias, serviços de saúde de urgência e emergência, postos de combustíveis, funerárias, distribuidoras de gás e água em sistema de delivery, órgãos públicos encarregados da realização de atividades essenciais e provedores de internet, funcionarão cumprindo as regras sanitárias de uso de máscaras, higienização e não aglomeração.
 
Conforme a prefeitura, os supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, restaurantes e lanchonetes funcionarão apenas em sistema de delivery.
 
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município no domingo (5), já foram registrados 22 casos da Covid-19, com três curados e um óbito.