Fotografo: José Cruz / Agência Brasil
...
Sem Legenda

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi nomeado nesta quinta-feira (5) embaixador do turismo brasileiro pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Vale lembrar que o campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil está com o passaporte retido pela Justiça do Rio Grande do Su. Quem também foi nomeado para o mesmo cargo foi o cantor Amado Batista. Segundo o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior, eles foram criteriosamente escolhidos para a função.
 
"O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente", afirmou Ronaldinho.
 
Segundo a nota da Embratur, a dupla ajudará, voluntariamente, diversas campanhas a serem realizadas pelo instituto. A ideia é divulgar o Brasil no exterior e fomentar o turismo internacional no país. Para Osvaldo, a expectativa é que ao final do governo Bolsonaro, o número de turistas internacionais dobre no país. Atualmente, seis milhões de estrangeiros visitam o Brasil por ano.
 
"Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude", explicou Osvaldo.
 
Entre os projetos anunciados está o reality "O Rei do Rolê", no qual os estrangeiros enviarão vídeos explicando por que deveriam ser escolhidos para passar 30 dias conhecendo as cinco regiões do Brasil de graça. Eles serão recebidos por Ronaldinho Gaúcho, Amado Batista, o biólogo Richard Rasmussen, o lutador Renzo Gracie e pela dupla sertaneja Bruno e Marrone.