Fotografo: EFE/EPA/FILIP SINGER
...
Timo Werner tem brilhado com a camisa do RB Leipzig

O Chelsea está próximo de contratar o atacante Timo Werner, da seleção da Alemanha. De acordo com o "Bild", o clube inglês fez uma proposta de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões) ao RB Leipzig. A oferta é fechar um vínculo inicial até 2025. Seu representante, o ex-jogador Karlheinz Förster, esteve em Leipzig nesta quinta-feira, mas não respondeu às perguntas do jornal alemão.
 
O "Telegraph" e o "Daily Mirror"também confirmaram a informação. A oferta salarial seria de 10 milhões de euros anuais. O Chelsea teria vencido a concorrência do Liverpool, que já tinha demonstrado interesse no atacante nos últimos meses. Em março, o diretor esportivo do RB Leipzig, Markus Krösche, havia admitido que seria difícil segurar Werner no clube.
 
Timo Werner marcou 31 gols nesta temporada pelo RB Leipzig, em 40 jogos, além de anotar 12 assistências. Na corrida pela "Chuteira de Ouro", que é a disputa entre os artilheiros dos campeonatos europeus, ele só está atrás de Lewandowski, com 29 gols na Bundesliga, e Immobile, com 27 gols no Campeonato Italiano - Werner tem 25 no Alemão. O atacante disputou a Copa das Confederações de 2017 e a Copa do Mundo de 2018 pela Alemanha.