Fotografo: Mauro Akin Nassor
...
Jogadores do Bahia festejam o gol que garantiu o 48º título estadual do Bahia

Nenhum time baiano comemorou mais vezes o título estadual que o Bahia. Na tarde do último domingo (21), o tricolor ergueu a taça do Campeonato Baiano pela 48ª vez, após vencer o xará de Feira de Santana por 1x0, na Fonte Nova. A conquista isola o Esquadrão na vice-liderança do ranking nacional de títulos estaduais.
 
Apenas o ABC festejou mais títulos estaduais que o Bahia. A equipe de Natal já foi campeã em seu estado 55 vezes e pode conquistar o 56º caneco na quarta-feira (24), quando encara o América-RN, às 21h30, na Arena das Dunas. O jogo de ida, no Frasqueirão, terminou empatado em 0x0.
 
O Bahia se desgarrou do Paysandu, do Pará, e do Rio Branco, do Acre, que acumulam 47 títulos estaduais cada e estão em terceiro no ranking. O Campeonato Acreano ainda está em andamento, mas o Rio Branco não chegou à final, que será decidida entre Galvez e Atlético-AC nesta segunda-feira (22). O campeão paraense foi o Remo, que chegou ao 46º troféu e colou no rival.
 
Até o momento, 19 dos 27 estaduais já terminaram. A bola ainda rola no Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. No Amapá, o estadual sequer começou.
 
Confira os 10 maiores campeões estaduais do Brasil:
 
1º ABC (RN) – 55 títulos
 
2º Bahia (BA) – 48 títulos
 
3º Paysandu (PA) e Rio Branco (AC) – 47 títulos
 
5º Remo (PA) – 46 títulos
 
6º Internacional (RS) e Ceará (CE) – 45 títulos
 
8º Atlético (MG) – 44 títulos
 
9º Nacional (AM) – 43 títulos
 
10º Sport (PE) e Fortaleza (CE) – 42 títulos