Fotografo: Ag. Haack / Bahia Notícias
...
Sem Legenda

A senda de jogos sem vencer do Bahia parece não ter fim. Nesta quarta-feira (27), dentro da Arena Fonte Nova a equipe tricolor saiu atrás com gol feito por Cazares, mas conseguiu o empate com Élber. Os dois tentos foram marcados no segundo tempo.

 

O resultado de igualdade coloca o Bahia nos 45 pontos e na décima posição. No próximo domingo (1º), o Esquadrão de Aço vai até Maceió para enfrentar o CSA no Rei Pelé. 

 

O JOGO

 

O primeiro bom lance da partida surgiu aos quatro minutos. Em lance pelo lado esquerdo, Moisés levantou a bola na área e Gilberto cabeceou no travessão defendido pelo goleiro Cleiton. Na sequência, Fábio Santos teve que se esticar todo para conseguir devolver a bola com a cabeça para o arqueiro do Galo.

 

Aos onze, o Galo respondeu. Em cobrança de falta lateral, Otero mandou a bola na cabeça de Di Santo, mas o atacante errou na hora de colocar na rede.

 

Com mais posse de bola, o time visitante voltou a causar perigo aos 23 minutos. Pelo lado esquerdo, Fábio Santos avançou em velocidade e cruzou para o meio da área. Patric cabeceou e a bola passou por cima do gol.

 

Cleiton salva o Atlético

 

Aos 36, depois de cobrança de escanteio do Atlético-MG, o Bahia avançou em velocidade com Artur, que conduziu até a proximidade da área e passou para Gilberto, que bateu forte e o goleiro Cleiton defendeu.

 

Segundo tempo

 

Na segunda etapa, o Bahia começou buscando alternativas para sair na frente. Uma delas saiu de Wanderson, que tentou de fora da área e a bola passou por cima do gol defendido por Cleiton aos cinco minutos.

 

Cazares coloca o Galo na frente

 

Aos oito minutos, Juninho errou a saída de bola e deixou tudo nos pés de Cazares. Com tranquilidade, o jogador do Atlético-MG esperou a saída do goleiro Douglas e tocou no cantinho direito.

 

Élber empata o jogo

 

O Bahia conseguiu empatar a partida aos 18 minutos. Pelo lado direito, Flávio cruzou, Gregore desviou e Élber completou com o pé direito para as redes.

 

Com o placar igual, o Bahia começou a ir para cima tentando a virada. Aos 28, Artur mandou uma bomba de fora da área e Cleiton foi obrigado a espalmar para o lado.

 

O Galo voltou a assustar aos 37. Após a defesa afastar, Vinícius ficou com a bola e ajeitou para o meio da grande área. Marquinhos bateu com pouca força e Douglas fez a defesa.

 

Nos minutos finais, o Bahia pressionou, mas não conseguiu virar o jogo.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 27/11/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), auxiliado por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) e Herman Brumel Vani (SP).

Cartões amarelos: Flávio (Bahia) / Otero (Atlético-MG)

Gols: Cazares (Altlético-MG) / Élber (Bahia)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Lucca (Arthur Caíke); Élber (Fernandão), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair (Ramon Martínez), Luan (Vinícius), Otero, Cazares (Léo Silva) e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.