Fotografo: Divulgação / EC Bahia
...
Sem Legenda

Após ficar fora do jogo contra o Corinthians por questões de contrato, o atacante Lucca volta a estar disponível para o Bahia no jogo contra o Botafogo nesta quarta-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Com nove partidas disputadas e nenhuma participação direta em gols do Bahia, o camisa 11 do Esquadrão de Aço tem sido criticado por parte da torcida. Mesmo assim, o técnico Roger Machado demonstra confiança na recuperação do jogador. 

 

"Tenho tranquilizado o Lucca em função de perceber em alguns momentos o jogador ansioso por saber que pode oferecer mais. Tranquilizá-lo no sentido de que parte do que espero que ele ofereça, ele está oferecendo. Lucca é um jogador que finaliza muito bem, tem presença de área, faz gols. Naturalmente isso vai acontecer. As críticas vão aparecer. Ontem, falando aos jogadores, relatei que a responsabilidade do movimento dentro da partida é minha de trabalhar e orientar para que ele possa explorar sua maiores capacidades, é do atleta e dos colegas também. Futebol não é um jogo individual, é um jogo de combinações coletivas. Muitas vezes, quando o atleta não vai bem, a gente não tem que olhar para o atleta, tem que olhar para as parcerias. Já disse que respeito muito a manifestação do torcedor. Gostaria que não houvesse, mas a gente sabe da paixão e o imediatismo. Eles vão nos oferecer muito", projetou.

 

Na contramão da volta de Lucca, o Bahia ainda não terá o zagueiro Ernando, o volante Elton e o atacante Rogério, que estão em processo de recuperação.

 

Após a derrota para o Corinthians no último sábado (21), o Bahia caiu para a oitava posição, com 31 pontos.