Fotografo: Reprodução
...
Empresário e digital influencer conhecido como Iuri Sheik

O empresário e digital influencer conhecido como Iuri Sheik é acusado de ter atirado contra um homem identificado com o prenome de Will, que seria empresário e ex-proprietário da banda Black Style, na noite de domingo, em uma festa de paredão em Santo Antônio de Jesus,no Recôncavo Baiano. O caso aconteceu na Avenida Ruy Barbosa, próximo a um posto de gasolina.
 
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que testemunhas estão sendo ouvidas por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e diligências realizadas no intuito de localizar o autor do crime. 
 
O crime é investigado como tentativa de homicídio. Na rede social Instagram, Sheik possui 269 mil seguidores. Uma testemunha contou que foi tudo muito rápido: “Ele chegou no local dando um cavalo de pau, parou o carro, olhou para o cara e atirou. O povo ficou assustado e saiu correndo” conta.
 
Procurada, a Polícia Militar (PM) informou que duas equipes do 14º Batalhão interromperam uma festa de paredão que acontecia na noite de domingo (23), no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, solicitando aos proprietários dos veículos que o som fosse desligado. Cerca de 10 minutos depois, os policiais militares foram acionados para um local próximo a ocorrência, com a informação de disparos de arma de fogo após um desentendimento entre dois homens.
 
“As guarnições já encontraram a vítima atingida por dois disparos sendo socorrida pelo Samu e, em seguida, encaminhada para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus. Segundo testemunhas, o autor do crime fugiu imediatamente do local no veículo particular. Os PMs realizaram diligências, mas o suspeito não foi encontrado”. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus esclarece que o crime não aconteceu na área do evento “Melhor São João da Bahia”, nem em área de nenhum outro evento realizado pela prefeitura. A assessoria informou ainda que Sheik não foi convidado para festa junina da cidade pela prefeitura, que ele não fazia parte da lista de influenciadores digitais convidados para a festa e que ele teve acesso ao camarote do prefeito através de algum patrocinador.
 
A nota diz ainda que, desde o início dos festejos, um grande efetivo das Políciais Militares e Civis (inclusive à paisana), cerca de 140 seguranças privados, 40 profissionais de apoio, efetivo do Corpo de Bombeiros e 47 Brigadistas unem forças para garantir a segurança de quem curte o Melhor São João da Bahia. Também são utilizados detectores de metais nas abordagens nos 3 acessos, rádio comunicadores, Caminhão Plataforma de Observação Elevada da Polícia Militar da Bahia, equipado com câmeras, elevados que favorecem a visualização do público de forma mais ampla, e, esse ano, mais uma vez, o circuito recebeu monitoramento via câmeras.