Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sábado, 28 de Novembro de 2020 - 11:30
19/10/2020 as 22:17 | Por BN | 335
Bahia reage no segundo tempo e consegue virada sobre o Atlético-MG em Pituaçu
Bahia reage no segundo tempo e consegue virada sobre o Atlético-MG em Pituaçu
Fotografo: Reprodução
Divulgacao

Após ser dominado pelo Atlético-MG no primeiro tempo e sair perdendo por 1 a 0, o Bahia conseguiu uma espetacular virada e fechou o placar em 3 a 1 na noite desta segunda-feira (19), em Pituaçu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Savarino marcou o primeiro gol, enquanto Daniel e Gilberto (duas vezes) marcaram os gols.
 
 
Com o resultado, o Tricolor avança aos 19 pontos conquistados e se afasta da zona de rebaixamento. O próximo desafio será no dia 31, contra o Santos, na Vila Belmiro. 
 
 
O JOGO
 
 
Com uma formação mais conservadora, o Bahia viu o Atlético tomar conta das ações. Aos dez minutos, Savarino ajeitou para Nathan que bateu de fora da área e a bola passou por cima. Aos 13, Guga recebeu na direita, cruzou e Keno bateu muito mal na bola.
 
 
 
O alvinegro seguiu tentando. Aos 16, Keno recebeu a bola no lado esquerdo, ajeitou a bola e arriscou. A bola passou perto. Três minutos depois, Réver deu um passe que rasgou a defesa do Bahia para Savarino, que foi travado por Juninho.
 
 
 
Savarino abre o placar
 
 
 
A pressão resultou em gol. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou na grande área com Réver. O experiente zagueiro só fez ajeitar para Savarino bater ao gol e balançar a rede.
 
 
 
O Bahia só chegou ao ataque aos 44 minutos. Após cruzamento de Ernando, a bola sobrou com Elias, que arriscou de fora da área e a bola passou longe.
 
 
 
Segundo tempo
 
 
 
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: com o Galo pressionando. Logo no primeiro minuto, Keno arriscou de fora da área e Douglas defendeu. Dois minutos depois, Arana passou pra Keno, que ajeitou e bateu por cima da meta.
 
 
 
Aos 14, Keno recebeu cruzamento de Savarino, bateu e a bola passou rente à trave. Aos 18, Savarino recebeu lançamento, Capixaba não conseguiu cortar, e o atacante do Galo bateu cruzado ao lado da meta. Um minuto depois, Keno recebeu na grande área, chutou e a bola passou ao lado.
 
 
 
Com 20 minutos, a primeira boa tentativa do Bahia. Após troca de passes, Gilberto ajeitou para Gregore que chutou forte e a bola passou por cima.
 
 
 
Bahia empata com Daniel
 
 
 
O Bahia aproveitou que o Atlético baixou a guarda e conseguiu o empate aos 23 minutos. No lance, Gilberto mandou uma bomba na cobrança de falta, Everson rebateu, Gregore cabeceou para frente e Daniel empurrou para o gol.
 
 
 
Tricolor perde chances
 
 
 
Depois de empatar, o Esquadrão de Aço saiu em busca da virada. Com 27, Gilberto avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Marco Antônio, que chutou para defesa de Everson. Aos 31, Ernando correu pela direita e ajeitou para Daniel, que bateu mascado e facilitou a defesa de Everson.
 
 
 
Gilberto recebe presente e vira o jogo
 
 
 
A virada aconteceu. Aos 34 mintuos, Guga tocou para trás e a bola ficou limpa para Gilberto. Ele passou por Everson, ajeitou a bola, limpou Igor Rabello e empurrou para o gol vazio.
 
 
 
Douglas salva o Bahia
 
 
 
Aos 40, bola cobrada na área, Alonso desviou e Douglas conseguiu mandar para escanteio.
 
 
 
Gilberto marca o terceiro
 
 
 
O Bahia marcou o terceiro! Em outra jogada de contra-ataque, Gilberto recebeu bola na frente e ficou de cara com Everson. Ele não teve dificuldade para escolher o canto e balançar a rede.
 
 
 
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 1 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 19/10/2020 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins, com auxílio de Douglas Schwengber da Silva e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS).
 
Cartões amarelos: Edson, Elias, Gilberto, Alesson (Bahia) / Júnior Alonso (Atlético-MG)
 
Gol: Savarino (Atlético-MG) / Daniel e Gilberto (2x) (Bahia)
 
 
 
 
 
Bahia: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Marco Antônio), Elias e Ramon (Daniel); Clayson (Gilberto) e Fessin (Alesson). Técnico: James Freitas.
 
 
 
 
 
Atlético-MG: Everson; Guga, Júnior Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair, Franco e Nathan (Sávio); Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil