Fotografo: Reprodução
...
Vereador Bibia (MDB)

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 12, o vereador Bibia (MDB) comentou sobre o transporte de Vitória da Conquista nas zonas urbana e rural. O parlamentar começou falando sobre o terminal da CEASA, onde funcionava há mais de 30 anos, o ponto da Novo Horizonte.
 
Bibia salientou que o ponto servia para diversas localidades da Zona Rural e o Prefeito Herzem Gusmão (MDB) havia se comprometido em tirar o ponto durante as obras de revitalização da CEASA e retornar ao final da mesma, porém não foi o que aconteceu.
 
O vereador qualificou a ação da prefeitura como um desmerecimento dos comerciantes e uma discriminação com os trabalhadores da Central de Abastecimento e disse que a Novo Horizonte tem vários pontos de ônibus na cidade e gera muitos empregos para a economia de Vitória da Conquista e fez um apelo por melhorias.
 
Por fim, Bibia comentou sobre a saída do lote emergencial da Cidade Verde e afirmou que sempre tem denunciado as empresas de transporte coletivo que atuam em Vitória da Conquista como o “maior monopólio da cidade” e cobrou uma resolução para o problema que tem prejudicado a zona rural e os bairros periféricos.