Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 14:36
27/09/2021 as 20:13 | Por Bahia Noticias | 441
Brumado: Familiares de detentos cobram inauguração de Conjunto Penal
Rui Costa anunciou que o presídio estaria em funcionamento em agosto deste ano.
Fotografo: Reprodução/LayAmorim/ASudoeste
Sem Legenda

Parentes de detentos da cidade de Brumado, no sertão produtivo, se reuniram mais uma vez para pedir pela inauguração do presídio da cidade. O equipamento segue fechado e os detentos da cidade estão alocados em instituições de outros municípios. 
 
Conforme divulgou o site Achei Sudoeste, uma manifestação neste mesmo sentido já havia sido realizada em abril do ano passado. Ainda de acordo com o site, em visita à cidade o governador Rui Costa anunciou que o presídio estaria em funcionamento em agosto deste ano.
 
Ainda em abril de 2020, foi anunciado que uma nova licitação para funcionamento do Conjunto Penal de Brumado, deveria ser retomada após o fim do isolamento social para conter a pandemia do coronavírus. Informações obtidas pelo Bahia Notícias revelam que a empresa que será responsável pela gestão do equipamento já foi escolhida. Agora, falta o governador Rui Costa autorizar a inauguração do equipamento. 
 
Foi feito contato com a  Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), para saber se as obras já foram finalizadas, por que a unidade não foi inaugurada, em que pé estão os trâmites para inauguração, quantos são e onde os detentos estão alocados, e se há uma previsão para a abertura do Conjunto Penal. Até o fechamento desta matéria, a Seap não enviou resposta. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil