Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 17:40
10/11/2020 as 01:50 | Por Canal Rural | 144
Café: estoques sobem e se afastam das mínimas históricas
Pela primeira vez, o Brasil está enviando seu excedente de café para os mercados futuros de Nova York em volumes significativos
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Pela primeira vez na história, o Brasil está enviando seu excedente de café para os mercados futuros de Nova York em volumes significativos. Dados mostram que a quantidade do grão brasileiro disponível para entrega frente aos contratos futuros da commodity disparou 88.200 sacas, ante 650 sacas em 3 de setembro, o que quer dizer que com o tempo estamos aumentando nossos estoques e nos afastando de mínimas históricas.
 
O analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, afirma que o Brasil deve continuar crescendo com café, melhorando a qualidade, aumentando a produtividade e mecanizando a produção e, desse modo, podemos promulgar o mercado mundial de café fino.
 
“Temos condições de promulgar o mercado mundial de café fino, já somos o maior exportador mas na bolsa de Nova York é irrelevante a participação brasileira. Eu acho que o Brasil tem sim condições de avançar nesse mercado, mas os preços tem que ser compensadores, se não os cafeicultores brasileiros vão procurar outras alternativas”, completa.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil