Fotografo: Reprodução/CMVC
...
Presidente da Câmara, Luciano Gomes (PP)

O início da sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira (12), foi marcado pela discussão sobre a crise do transporte público. O presidente da Casa, Luciano Gomes (PP), anunciou que será realizada uma reunião, às 11h, entre os 21 vereadores, Viação Cidade Verde e Secretaria de Mobilidade Urbana, para discutir o desabastecimento de linhas do lote emergencial, assumido pela empresa após a saída da Viação Vitória.
 
Segundo Luciano Gomes (PP), entendendo a crise do transporte coletivo, a Câmara irá confrontar o diretor da Cidade Verde e a Secretário de Mobilidade Urbana. “Vamos tentar chegar a uma solução. Não podemos deixar que o conquistense pague pelo erro ou da administração municipal ou da Cidade Verde”, disse.
 
O presidente da Casa, promete “confrontar as ideias e ver quem realmente está errado”, prefeitura ou a Viação de ônibus, e buscar soluções.
 
Ontem (11), a Viação comunicou publicamente que a partir de amanhã estará retirando as linhas de ônibus das localidades Lagoa das Flores, Pradoso, Santa Marta e Senhoria Cairo. A empresa alega prejuízos causado pela atuação clandestinas no município, e promete, se não for resolvido o problema, deixar as demais linhas do lote 1 até o dia 31 de maio.