Fotografo: CâmaraVC
...
Sem Legenda

Na noite desta quinta-feira, 25, a Câmara de Vereadores promoveu uma reunião com representantes da prefeitura para prestação de esclarecimentos sobre o processo de criação da Guarda Municipal. O encontro foi fruto de um requerimento apresentado pelo vereador Rodrigo Moreira (Progressistas).
 
Estiveram presentes o presidente da Casa, Luciano Gomes (PCdoB), que mediou a reunião, os vereadores Valdemir Dias (PT), Danilo Kiribamba (PCdoB), Fernando Jacaré (PT), Bibia (MDB) e Jorge Bezerra (Republicanos), além do proponente do requerimento, Rodrigo Moreira (Progressistas).
 
Na oportunidade, o secretário de Administração, Kairan Rocha, e o Ten. Cel. Antônio Roberto Pereira Braga, comandante da Guar
da Municipal, se dispuseram a prestar esclarecimentos aos vereadores que questionaram principalmente o uso da corporação como peça publicitária do governo, o andamento do processo licitatório de equipamento para uso dos guardas e os antigos agentes patrimoniais que estão há mais de 6 meses sem função no governo e que teriam a promessa de se tornarem membros da força de segurança do município.
 
“Foi apresentado o requerimento de convocação em plenário e aprovado por todos os vereadores, e nós cumprimos o nosso papel institucional, enquanto presidente desta Casa, de convocá-los. A prefeitura, respeitando o legislativo municipal, veio na hora e data marcada para que a gente pudesse debater a Guarda Municipal. Foram feitos questionamentos de diversos vereadores e tanto o secretário quanto o Tenente-Coronel Braga fizeram todos os esclarecimentos”, comentou o presidente Luciano Gomes
 
Como medida de combate à Covid-19, a participação do público foi vetada para evitar aglomerações, coube então aos futuros guardas municipais escolherem uma comissão que esteve na reunião como ouvinte.