Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

Câmara se reúne com representantes da Viação Cidade Verde para intermediar crise no transporte público
 
 
Na tarde desta sexta-feira (09), uma comissão formada por representantes da Viação Cidade Verde esteve na Câmara de Vereadores para pedir uma intermediação por parte do Legislativo junto à Prefeitura Municipal diante da situação atual da empresa que está prestes a deixar de operar o lote 2 do transporte público municipal.
 
O presidente da Casa, Luciano Gomes (PCdoB), representou a Câmara na reunião, solicitada pela comissão nesta mesma tarde.
 
Os representantes da empresa externaram  preocupação com o cenário atual, já que a Cidade Verde assinou, nesta sexta-feira, o aviso prévio de todos os seus funcionários, após o anúncio da contratação emergencial da Viação Atlântica. Segundo os trabalhadores do transporte, há a possibilidade de 35% dos atuais contratados não serem absorvidos pela nova operadora do lote 2.
 
Além disso, a comissão apresentou seu sentimento de perda pela saída de uma empresa que sempre se empenhou em prestar bons serviços para a comunidade de Vitória da Conquista, sem haver a garantia de que a nova contratada mantenha a mesma forma de trabalho.
 
Os representantes da Cidade Verde afirmaram que a empresa está disposta a brigar até a última instância para se manter em atividade no município.
 
A Câmara se comprometeu em intervir junto ao Executivo e intermediar uma resolução para que não aconteçam demissões em massa e os funcionários sejam prejudicados, passando por dificuldades financeiras em plena pandemia.Fonte: Site CMVC.