Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

 
Especialistas em doenças infecciosas declaram na semana passada que as infecções da doença que vem ceifando vidas no mundo vão chegar com muito mais aceleração nas cidades do interior do Brasil.Hoje o jornal Folha de São Paulo publicou uma pesquisa do Data Folha que revela a posição da maioria dos brasileiros que são contra a abertura do comercio. Em Cândido Sales a prefeita Lôra Pontes não resistiu a pressão dos comerciantes e reabriu o comercio local e os casos positivos vem subindo a cada dia no município que é cortado pela Br 116. Segundo os especialistas as infecções chegarão nos municípios do interior através das rodovias. Hoje a cidade tem 99 casos positivos e três óbitos pelo novo corona vírus. 
 
Faleceu nesta segunda-feira (29) Em Vit´ria da Conquista um paciente diagnosticado com Covid-19. O 15º óbito é de um homem, de 79 anos, que possuía doenças preexistentes e estava sendo acompanhado pela equipe de monitoramento da Vigilância desde o dia 22 de junho, quando foi internado no Hospital São Vicente.
 
Hoje, foram confirmados outros 29 casos de pessoas que se infectaram com o vírus, aumentando para 674 o número total de confirmados. Destes, 472 já estão recuperados e 187 ainda estão com o vírus ativo, apresentando sintomas, e seguem em recuperação (12 estão internados e 175 em tratamento domiciliar) Mesmo com as recomendações dos especialista a nivél nacional.O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão assinou decreto ontem autorizando abertura de bares e restaurantes na cidade. a Juiza Marcdia  da vara da fazenda pública poderá determinar o fechamento do comerciuo antes mesmo do decreto ser cuprido no proximo dia (02) de Julho.