Fotografo: Divulgação
...
Sem Legenda

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já na Quarta-feira de Cinzas (26), os bancos estarão abertos a partir do meio-dia.
 
Quem tiver contas para pagar ou precisar fazer saques, precisa se programar. Mas a federação lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.
 
Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos também via DDA (Débito Direto Autorizado).
 
As contas e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro, poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Segundo a Febraban, os tributos normalmente já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.