Fotografo: Sormany Portela
...
Sormany Portela

 
 
 
Não há sombra de dúvidas que as redes sociais chegaram para ficar em nossas vidas! Facebook, Telegram e Wats App são algumas das mais acessadas, sendo o Wats App uma das mais queridas pelo brasileiro. Nesse texto vou me limitar ao Watts App, aqui transformado em “zap zap”. 
 
Se antes tínhamos apenas as cartas e ligações de voz para nos comunicarmos, atualmente temos em mãos uma parafernália de opções, entretanto é preciso observar as regras das boas maneiras e do bom senso, principalmente quando usamos os grupos nas redes sociais, pois se de um lado, estas nos aproximam, também podem nos afastar de certas amizades.
 
Frequentemente enviamos mensagens pelo “zap”  alguém visualiza, mas não responde, isso é falta de educação! Principalmente quando estas mensagens versam sobre trabalho, relações de parentesco e amizade. Muito comum também são aquelas postagens de Bom Dia.....Todo santo dia!!! Não tem cristão que aguente, pior ainda são as postagens pornográficas, nem todos apreciam. Existem também uns infelizes que postam mensagens de religião, inclusive com versículos inteiros da Bíblia, uma tremenda chatice, nunca li uma sequer he he he.
 
Principalmente nos grupos é preciso cuidado e bom senso ao usar o “zap zap”, pois nem todos pensam iguais a você, tem seu gosto musical ou sua religião, respeitar o posicionamento alheio indica no mínimo educação, por isso meu povo, vamos usar o “zap zap” da melhor maneira possível.