Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

LGBTs da Bahia no Programa de Aquisição de Alimentação .
 
O deputado Osni (PT) sugeriu ao governador Rui Costa que inclua asassociações LGBTs da Bahia no Programa de Aquisição de Alimentação (PAA), “tendo em vista o estado de vulnerabilidade social”. Na indicação que protocolou na Assembleia Legislativa, o petista informou que “a Bahia lidera o ranking de violações a direitos LGBT e as mais vulneráveis são travestis pobres, negras e da periferia”. 
 
A insegurança alimentar e a vulnerabilidade social dos LGBTs, continuou Osni, “infelizmente vêm do preconceito ainda existente na sociedade, da violação dos seus direitos, da violência, da falta de oportunidade que o LGBT sofre
 
Apoio às Microempresas
 
Entrou em vigor a lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), uma linha especial de crédito voltada para os pequenos empreendimentos (receita bruta de até R$ 4,8 milhões ao ano). A União fornecerá uma garantia de até 85% do valor emprestado, através do Fundo Garantidor de Operações (FGO).
Administrado pelo Banco do Brasil, o FGO assegura crédito para capital de giro e investimento a empreendedores individuais e a micro, pequenas e médias empresas. A União aportará R$ 15,9 bilhões no FGO para garantir os empréstimos do Pronampe.
A Lei 13.999/20 foi publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da União. A norma foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro com cinco vetos, um deles sobre um capítulo inteiro da nova lei.
 
Fibromialgia
A fibromialgia, síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura, além de outros sintomas, foi tema de uma audiência pública realizada virtualmente na tarde desta segunda-feira (18), pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O encontro, proposto pelo mandato da vereadora Viviane Sampaio (PT), trouxe para o debate a importância da conscientização das pessoas sobre o problema, que há alguns anos não recebia a devida atenção pela dificuldade em se chegar a um diagnosticado. A audiência contou com a participação de especialistas, pessoas portadoras da doença e representantes da sociedade.
 
Veredinha e a ANTT.
 diversos ônibus clandestinos têm chegado de São Paulo, via Br-116, e parando em Veredinha. “A ANTT tem que tomar uma providência porque a situação é crítica” Reclamou Osmario (MD B)
 
Coluna.Tic Tac na casa do povo .Por;Tico Oliveira