Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

Corte salarial dos profissionais da educação
 
Será realizada na próxima terça-feira, 19, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), para discutir o corte salarial dos profissionais da educação realizado pelo Executivo Municipal no período da pandemia.
Proposta pelo mandato do vereador Valdemir Dias (PT), a audiência reúne profissionais da educação municipal, representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município e da sociedade civil, para avaliar e discutir a situação dos profissionais de educação de Vitória da Conquista. 
A audiência acontece a partir das 19h, desta terça-feira, e será transmitida pela Rádio Web Câmara e pelo Facebook (camaravc).  
 
 
Papel fiscalizador
 
O vereador Rodrigo Moreira (PP) destacou o momento difícil que a população vem enfrentando com a pandemia da Covid-19 e ressaltou que “a Câmara tem que fazer seu papel fiscalizador” 
Moreira encaminhou à Casa do Povo diversos projetos de lei para beneficiar a população mais afetada com a pandemia. 
 
 
Emergencial 
 
O deputado Roberto Carlos (PDT) pediu ao governador Rui Costa que conceda, através da Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia, linha de crédito emergencial para os transportadores complementares da região do médio São Francisco. Os rodoviários beneficiados têm que estar cadastrados na Agerba - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia  e na Astafran - Associação dos Transportadores Rodoviários Complementares e Alternativos de Passageiros do Médio São Francisco.
 
 Auxílio
 
O deputado Robinson Almeida (PT) sugeriu ao governador Rui Costa a instituição pelo Estado de auxílio emergencial para os trabalhadores e permissionários do subsistema complementar de transporte de passageiros. 
 
O parlamentar justifica a indicação por conta da diminuição da renda dos trabalhadores e permissionários do subsistema complementar de transporte coletivo, diante da pandemia do coronavírus, com o isolamento e distanciamento social necessário à contenção das infecções humanas recomendado pelas autoridades.