Fotografo: Jornal Impacto
...
Sem Legenda

A OAB Subseção Vitória da Conquista apresentou a Comissão de Compliance e Combate à Corrupção, hoje dia 18 de novembro, a partir das 18h, no auditório da sede da Subseção.

Participaram do debate, A presidente, Lycia Torres e Ricelle Brandão, Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Compliance e Combate à Corrupção, além de Diego Gomes Rocha, Secretário de Transparência e Controle de Vitória da Conquista.

O Compliance tem a função de assegurar que todos os processos dentro das empresas estejam em conformidade com as leis e os regulamentos do setor. Desde a promulgação da Lei anticorrupção (Lei 12.846/13), as pessoas jurídicas respondem, de forma objetiva, nos âmbitos administrativo e civil, sobre atos e práticas lesivas à administração pública, incluindo fraudes em processos licitatórios e/ou demais contratos com a administração pública. Pegando o gancho da palestra a respeito de corrupção o jornalista Tico Oliveira trocou uma ideia impactante com a doutora Lycia Torres que falou do lançamento da compliance e se comprometeu em investigar a denúncia de desvio de verbas nos gabinetes da Câmara de Vereadores de Vitória d Conquista.

Ouça o podcast; uma troca de ideia impactante entre Lycia e Tico Oliveira.

Áudio abaixo.