Fotografo: Ilustrativa/batv
...
Sem Legenda

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), informou aos pequenos agricultores familiares que as inscrições para o programa Garantia Safra deste ano foram prorrogadas até o dia 5 de outubro.
 
O programa garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou de excesso hídrico.O micro agricultor cuja DAP comprove o valor de, no máximo, um salário mínimo e meio e que plante entre 5 e 6 hectares das culturas milho, feijão e mandioca, terão direito ao benefício.
 
Para ter acesso ao benefício, os agricultores devem estar munidos da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é emitida online no site do Mapa e também do Número de identificação Social (NIS).
 
Os micro agricultores que preencherem os requisitos do Garantia Safra deverão se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada à Praça Catão Ferraz, Centro (Ceasa); na Subprefeitura de José Gonçalves, nas segundas e quartas-feiras; ou na Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). As inscrições são feitas de forma presencial.
 
O Garantia Safra é um programa do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).