Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Possibilitar às pessoas formas alternativas de ocupação dos espaços públicos da cidade com a exibição de filmes. Esse é um dos objetivos do Cineclube Centro, localizado na Casa Memorial Régis Pacheco.
 
Iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o Cine Centro exibe nesta quarta-feira (11), o filme Doutor Fantástico, de Stanley Kubrick. Trata-se da história de um general americano durante a Guerra Fria e, por acreditar na sabotagem comunista nos reservatórios de água dos Estados Unidos, ordena um ataque nuclear a União Soviética.
 
“Retornamos com as exibições após duas semanas de recesso por conta da Mostra Cinema Conquista, que aconteceu nos últimos dias”, explicou o gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura, George Neri. O gestor também lembrou que após os filmes, os presentes participam de debates.
 
O Cine Centro, que funciona às quartas-feiras, sempre às 18h30, já exibiu filmes de diretores consagrados pela crítica, entre eles Jean-Luc Godard, Catherine Breillat, Werner Herzog e Eduardo Coutinho. Durante o mês de setembro, serão apresentadas as obras do diretor norte americano Stanley Kubrick (1928-1999), marcantes e que chocam pela atmosfera psicológica, protagonistas com personalidades fortes e histórias feitas para chocar e provocar a reflexão.