Fotografo: Sudoeste Digital
...
Sem Legenda

O vereador David Salomão (PRTB) reagiu com indignação aos boatos de que seria contemplado com o comando da Guarda Municipal de Conquista, proposta pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB).
 
Com isso, além de uma eventual reaproximação com prefeito, Salomão abriria espaço para o suplente Chico Estrela, conforme os boatos.
 
 "Estão querendo confundir a cabeça do povo", sintetizou Salomão, que ao longo dos meses tem lançado pesadas críticas e denúncias à atual administração municipal, a despeito de fazer parte da bancada de situação. "A maneira que ele quer criar a guarda é estelionato eleitoral. Sou favorável, desde abra concurso público", completou.
 
Segundo Salomão, a maneira com que se pretende instituir a GM fere a Lei e poderá colocar em risco a vida dos cidadãos, já que se pretende colocar guardas armados nas ruas. "Quem atua na segurança pública deve passar por rigorosa seleção, atestando inclusive a capacidade psicológica. O prefeito brinca de ser gestor, fez promessa de campanha e quer enganar a população aos 45 minutos do segundo tempo".
 
A proposta de criação da GM é promessa de campanha de Herzem. O projeto de lei Complementar 07, de 2019 que institui a Guarda Municipal de Vitória da Conquista, dispondo sobre sua estrutura administrativa foi enviado à Câmara nessa terça-feira, 19.
 
A criação da categoria prevê o aproveitamento dos 350 agentes de segurança patrimonial. Herzem Gusmão assinou a mensagem que vai remeter ao presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, apresentando o projeto e solicitando que a proposta tramite sob o regime de urgência.