Fotografo: Ilustrativa
...
Sem Legenda

O prazo para pagamento com desconto em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está se encerrando. A população de Vitória da Conquista tem até a próxima terça-feira (30) para usufruir do abatimento de 10% no valor do seu imposto, ao quitá-lo em uma única parcela. Esse prazo, que seria encerrado no dia 29 de março, foi prorrogado pela Prefeitura até 30 de abril.
 
O IPTU é uma importante fonte de recursos que permite o Governo Municipal investir em uma série de serviços importantes. “Ajuda a cidade a, cada vez mais, manter-se limpa, com calçamento sendo estendido e reparado, com as praças cuidadas e a iluminação adequada. Ou seja, temos toda a estrutura urbana sendo cuidada em benefício dele próprio, o contribuinte”, explica o secretário municipal de Administração, Jonas Sala.
 
Lembrando que o cidadão que não efetua pagamento do IPTU tem o débito inscrito na Dívida Ativa, levando a uma cobrança judicial. Isso leva outros débitos ao proprietário do imóvel, como honorários de advogados, juros moratórios e multa. Além disso, essa dívida estará vinculada ao imóvel, impossibilitando, por exemplo, seu envolvimento em transações comerciais.