Fotografo: Divulgação SSP
...
Sem Legenda

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) apresentará, durante o Festival de Inverno Bahia, que acontece na cidade, de 23 a 25 de agosto, uma novidade: a utilização de cães na detecção de armas e drogas.
 
Por determinação do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, todos integrantes da unidade foram capacitados para esta missão na quinta-feira (15), ao receberem instruções para trabalhar ao lado das cadelas Perla, uma pastor belga malinois, e Drica, uma pastor alemão.
 
“Na oportunidade, foram abordados temas como legislação pertinente ao tráfico de entorpecentes, apresentação e composição das principais drogas ilícitas e variações e particularidades da abordagem com cães de detecção”, contou o comandante da 77ª CIPM, major Nivaldo Góes Oliva Júnior.
 
Neste treinamento, os policiais se habilitaram a trabalhar com cães, em atividades com grandes públicos. “O evento inaugural será o Festival de Inverno Bahia, onde vamos atuar na área externa, dando suporte ao evento, evitando a entrada de armas e drogas”, disse, lembrando que os cães serão utilizados posteriormente em outras missões..