Fotografo: Tico Oliveira
...
Tico Oliveira

Gente, vocês sabem que sou do povo e que politicamente sou um Zé ninguém. Mas, tenho minha sagrada opinião. A passeata do PT, que assisti hoje na Praça Camilo de Jesus Lima. Entregaram os pontos e com lealdade aos fatos, posso afirmar que o radialista Herzem Gusmão tem competência e crítica para formular uma excelente gestão por ter acompanhado e narrado no dia a dia as gestões de 20 Anos que encerra se dizendo a melhor. Para que agora fique perfeito, o povo exige respeito e liberdade de escolha. Na minha opinião, o melhor é sem dúvidas, aquele que vence. Pois então, minha querida Titia, o seu sobrinho há 3 anos tinha essa opinião a respeito do então candidato e agora Prefeito da cidade, Herzem Gusmão Pereira. A senhora sabe que toda semana tem fim e que opinião é que nem as estações, mudam com  o tempo, um dia frio, um dia morno, outro dia quente e os dias gelados, como a gestão do Prefeito que eu e a população Conquistense achávamos que iria mudar os rumos da mobilidade urbana, do transporte coletivo, da educação, das estradas vicinais e principalmente o contexto da política da saúde pública que é sem dúvida um direito de todos e estamos presenciando opiniões e críticas negativas, que sem dúvidas, não enxergamos uma melhoria nesta gestão que se propaga reeleita. Na verdade, minha querida, tem um projeto na Câmara que a prefeitura quer uma aprovação de um empréstimo de milhões. A senhora sabe o quanto seu sobrinho tem a honra de ver a nossa cidade crescer e melhorar a qualidade de vida, principalmente para famílias e comunidades carentes.
 
Mas, a gestão do Herzem, a qual botei fé, antes mesmo da posse do prefeito, vem vacilando desde do início em todas as áreas e a arrogância vem premiando na vaidade a cada dia nesta administração que hoje, tem uma Vice prefeita no poder e que virou prefeita com a desinformação das demandas do executivo municipal, mesmo sendo secretaria de desenvolvimento social. A ex-vereadora Irma Lemos, se quer minha querida, sabia que tramitava um projeto no legislativo Municipal de reprovação ou não de uma verba de 100 Mi. E por todo o contexto citado no texto acima, o presidente da Câmara Municipal (Luciano Gomes) está com dúvidas a respeito da aprovação do projeto do endividamento de 100 Milhões de reais.
 
Mas, o prefeito disse no discurso de despedida, antes de viajar para Israel que queria o cheque de 100 Milhões nas mãos da prefeita em exercício Irma Lemos. Quando se trata de dinheiro, certeza e arrogância ambos combinam, não é mesmo? Na verdade, titia, o nosso legislativo já foi criticado pelo próprio integrante do poder legislativo. “Essa casa aqui funciona prestando um desserviço para a comunidade, só assistimos aqui nesse plenário, discursos de troca de ruas e homenagens com placa para garantir a mamata dos e diz na reeleição. Tenho certeza que foi isso que Rodrigo quis dizer e que a gestão de Herzem e Irma não comprovou competência administrativa nas finanças, não aprovando emendas dos vereadores para garantir outro empréstimo para deixar o rombo com a tendência eleitoral do gestor e popularidade hoje para o próximo prefeito ou prefeita.
 
Em Cândido Sales tem de correr lá antes que os comerciantes fechem as portas a prefeita deixou a econômia 
cai no beléleu, já em Barra do choça minha querida o toma lá da cá está na união e apoio do presidente do PDT Mario Mota ao Prefeito do PSDB. Adioadato este tem uma razoável aprovação na gestão administrativa da terra que hoje reclama do preço do café se comparando com outras gestões de prefeitos e prefeitas do sudoeste da Bahia minha querida titia.
 
Mas com certeza a titia está de olho e o Instituto Ticronays de pesquisa  vai correr
Atrás da tendência eleitoral para informar nosso povão. Querida Titia o presidente do PSL O Bivar está mais ou menos enrolado com o já malamiado presidente Jair Messias Bolsonaro com filhos e partidos políticos de toma lá da cá nos zaps zaps da vida, minha querida.
 
Com toda devoção a mais humilde de todas as Baianas a nossa Santa Dulce dos Pobres. O Brasil precisa dessa Santidade, em nome da sustentabilidade da paz das Crianças.
 
Que desrespeito esse óleo no nosso mar e águas doces em, minha querida titia!!!
 
Do seu Eterno, Rey da poesia,
 
Tico Oliveira.