Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

Depois de perder para a Austrália na segunda rodada, a Seleção Brasileira encerra a participação na fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino nesta terça-feira, às 16h (de Brasília) diante da Itália, na cidade de Valenciennes.
 
Com três pontos e em segundo lugar no Grupo C, a equipe dirigida por Vadão garante a passagem para as oitavas com um simples empate, mas mesmo com derrota o Brasil ainda pode passar de fase, uma vez que os Grupos E e F fecharam a participação na primeira fase sem que os terceiros lugares tenham chance de somar quatro pontos. De acordo com o regulamento da competição, quatro dos seis terceiros colocados das chaves se classificam. Com duas vitórias, a seleção italiana já está classificada.
 
Peça principal da equipe Brasileira, a atacante Marta vai para a partida decisiva desta terça-feira. Depois de atuar 45 minutos contra a Austrália e marcar um gol, a melhor jogadora do mundo começará jogando novamente, mas pode não aguentar o duelo inteiro.
 
Já a volante Formiga, recordista em participações em Mundiais é desfalque certo. Ela foi advertida com o segundo cartão amarelo e está fora do jogo. Andressinha entrará no time e atuará como segunda volante, com maior liberdade para apoiar o ataque. Desse modo, Thaisa ficará encarregada de proteger a defesa no setor.
 
FICHA TÉCNICA
 
BRASIL x ITÁLIA
 
Local: Stade du Hainaut, Valenciennes (França)
Data: 18 de junho de 2019 (terça-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucia Venegas (México)
Assistentes: Mayte Chaves e Ebedina Caudillo (México)
VAR: Carlos Del Cerro (Espanha)
 
BRASIL:
 
Bárbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Andressinha e Marta; Andressa Alves, Cristiane e Debinha
Técnico: Vadão
 
ITÁLIA:
 
Giuliani, Guagni, Boaltin, Gama e Linari; Bartoli, Giugliano, Bergamaschii e Galli; Girelli e Bonancea
Técnica: Milena Bertolini