Fotografo: Divulgação
...
Sem Legenda

Não são todas as notícias sobre o coronavírus que são preocupantes. Em meio a crise causada pelo Codiv-19 boas iniciativas permitem um sopro de esperança e ânimo para a população, como é o caso das ações da Anatel em conjunto com as operadoras. 
 
No último dia 20, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras informaram sobre medidas para ajudar a população e manter à todos conectados neste período de quarentena. Entre as medidas propostas estão:
 
Liberação de sinal de canais fechados
Bônus de Internet
Wi-fi em certos locais públicos
Uso do aplicativo do coronavírus do SUS sem descontar da franquia
Ampliação da velocidade da Internet Banda Larga e 4G
Adequação dos mecanismos de pagamento de faturas
Envio de mensagens informativas com orientações sobre a doença
 
Além dessas medidas, algumas operadoras estão oferecendo ainda mais benefícios a seus clientes, como os exemplos das operadoras Claro e TIM. A operadora TIM está oferecendo gratuitamente ferramentas para ajudar a seus clientes durante os dias de teletrabalho, enquanto a operadora Claro está liberando o acesso ao Wifi em locais públicos e liberou todo o seu catálogo de canais. Para saber qual benefício sua operadora está oferecendo entre em contato através dos canais de atendimento