Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 - 16:23
26/11/2021 as 17:05 | Por Metro1 |
Cremeb pede cautela aos gestores para decidir realização de festas populares na Bahia
O órgão publicou nota em que analisa o atual cenário da pandemia de Covid-19
Fotografo: Reprodução
Sem Legenda

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) publicou uma nota nesta sexta-feira (26) em que se posiciona com relação a realização de festas populares durante a pandemia de Covid-19. O órgão recomenda às autoridades sanitárias baianas que respeitem as orientações cientificamente conhecidas para tomadas de decisões, tendo como norte primordial o direcionamento técnico e científico dos pesquisadores sobre o tema.
 
Em nota, o Cremeb pontua a dificuldade de controle no acesso da população a esses eventos como um dos principais motivos a serem observados antes da prefeitura e governo estadual tomarem uma decisão. Além disso, o órgão cita a imprevisibilidade da doença, ainda pouco conhecida, e traz como exemplo o surgimento da nova variante encontra na África do Sul, a B.1.1529.
 
“O Cremeb recomenda aos gestores que se respeite os direcionamentos técnicos e científicos advindos das entidades responsáveis por estudar o tema, pois uma decisão equivocada nesse momento pode debilitar todo avanço conquistado com as campanhas de combate ao vírus desde o início da pandemia. “, pontua o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia.
 
Outra questão trazida pelo presidente é a incerteza quanto a duração da eficácia da imunidade vacinal. E, por fim, o Cremeb alerta que não há como realizar festas desse porte sem aglomerações e que isso poderia gerar "risco incalculável para a saúde pública".




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil