Fotografo: Weldon Luciano/G1
...
Paragominas venceu o São Francisco por 2 a 1 em Santarém

 
Depois da derrota na estreia, de virada, para o Independente, chegou a hora do Paragominas “dar a forra” e conquistar três valiosíssimos pontos, fora de casa. A vítima foi o São Francisco que perdeu pelo placar de 2 a 1 diante do seu torcedor, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Os gols da vitória do Jacaré foram marcados por Fabrício e Rondinele. Fábio Paulista novamente fez o gol de honra do Leão.
 
O São Francisco começou bem na partida e dominou boa parte do jogo. Com Sousa no meio campo e a estreia de Tavinho, o Leão aparentava estar mais ofensivo no jogo. Foi aos 26 minutos  da primeira etapa que Fábio Paulista marcou  o gol dos donos da casa, colosando o São Francisco à frente na disputa pelos três primeiros pontos da competição.
 
Por outro lado, o Paragominas fechava o setor defensivo com o zagueiro Renan e saia no contra-ataque com boas atuações de Romário e Pimenta. O goleiro do São Francisco, Tiago Rocha, quando solicitado, conseguiu segurar a vitória parcial do Leão de Santarém.
 
Aos 16 minutos da segunda etapa, o Paragominas sofreu um pênalti, Fabricio converteu e deixou o marcador igual para os adversários. Apesar de o empate ser bom para o Jacaré, o time visitante começou a “correr” atrás do segundo gol. O jogo começou a ficar dramático para ambas as equipes, até que o ex-azulino Buiu, entrou na partida colocando o Jacaré de  volta na briga pela vitória.  Foi aos 45 minutos do segundo tempo que Rondinele marcou o segundo, garantindo a primeira vitória do time no Campeonato Paraense.
 
Na terceira rodada o Paragominas volta pra casa, onde recebe o Águia de Marabá. O São Francisco deixa Santarém e vai tentar o “tudo ou nada” diante do Paysandu. Antes  disso o Leão santareno vai enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Brasil.