Fotografo: Tico Oliveira
...
Sem Legenda

Hoje os Conquistenses visitaram os túmulos, rezaram e oraram pelos seus entes queridos. O cemitério da saudade é tradicional e recebe no dia de hoje (finados) muitos visitantes. Às 9hs foi celebrada uma missa na capela. Ao meio dia na Catedral de Nossa Senhora das Vitorias será celebrada a missa de finados, evangélicos também fazem orações pelos mortos na porta do cemitério da saudade.

Um dia especial onde as pessoas visitam túmulos e consequentemente sua última morada.

Existem dois motivos pelos quais costuma-se visitar os túmulos no cemitério: um é orar pela alma e outro é pedir que o falecido interceda por nós perante Deus.

O sagrado livro Zôhar descreve o benefício para a alma e sua elevação quando o filho reza por ela no túmulo. E o Talmud e Midrash descrevem pessoas que rezaram nos túmulos de tsadikim, justos, pedindo ajuda a D’us em circunstâncias difíceis. Por exemplo: Yossef antes de ir ao encontro de seus irmãos, sabendo do perigo que isto representava, orou no túmulo de sua mãe. Calêv, um dos doze espiões enviados por Moshê à Terra Santa, orou no túmulo dos Patriarcas para que D’us o ajudasse a se livrar do mau juízo de seus colegas.