Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 19:02
23/11/2021 as 16:15 | Por Tico Oliveira |
Dudé: Márcia Viviane tem que informar sobre sumiço dos aparelhos e nomes dos vereadores que levaram
O jornal Impacto protocolou um requerimento no dia 6 de outubro pedindo explicações
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luiz Carlos Dudé (MDB) afirmou ontem (22) ao jornal impacto que a câmara na atual gestão criou a corregedoria da Câmara Municipal, que tem como responsável corregedora a vereadora Márcia Viviane (PT). "Na verdade quem tem que responder o requerimento protocolado pelo Jornal Impacto dentro da lei de informação nacional é a corregedora do Legislativo Municipal, eu criei está corregedoria para dar total transparência aos atos e fatos da casa do povo”, falou Dudé  e foi adiante " Sou presidente do legislativo e a favor que Márcia Viviane resolva este episódio do desaparecimento de vários aparelhos eletrônicos e que seja divulgado urgente os nomes dos vereadores que desviaram a conduta e o patrimônio público, para que a lisura a ética seja restabelecida no legislativo de Vitória da Conquista”. Cobrou dentro da ética política administrativa o presidente Dudé.
Corregedoria é uma área, um nicho específico dentro da Administração Pública voltada prioritariamente para apuração e responsabilização de agentes/servidores públicos, em face de seus erros de conduta, devidamente previstos na legislação. O jornal Impacto protocolou um requerimento no dia 6 de outubro pedindo explicações e a informação da quantidade de aparelhos e os nomes dos edis que desviaram a conduta e os aparelhos. Segundo a lei da informação, a câmara teria que dar a resposta em 15 dias e já se passaram 47, o jornal não recebeu a resposta do documento com os nomes dos vereadores denunciados de falta de respeito com o erário público e não teve a informação sobre a quantidade e valores dos aparelhos surrupiados.
Até o fechamento da Matéria a vereadora Márcia Viviane, corregedora da Câmara municipal não tinha respondido a mensagem pedindo que ela se explicasse sobre o assunto.
 
Clique no link abaixo para ter acesso a lei de transparência completa:
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil