Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 - 18:23
20/12/2021 as 19:58 | Por Da Redação |
Em bate-papo com a imprensa, Câmara apresenta balanço das ações legislativas de 2021
O encontro reuniu vereadores, assessores e representantes de vários segmentos da imprensa no Memorial Câmara.
Fotografo: Ascom/CMVC
Sem Legenda

Na manhã desta segunda-feira, 20, os vereadores tiveram um momento de bate-papo com a imprensa de Vitória da Conquista, oportunidade em que foi apresentado um balanço das ações do ano de 2021. O encontro reuniu vereadores, assessores e representantes de vários segmentos da imprensa no Memorial Câmara. 
 
Na oportunidade, os parlamentares falaram a respeito da movimentação do Poder Legislativo Municipal em 2021, que realizou diversas audiências públicas, sessões especiais e ordinárias, ações de fiscalização, vistas e reuniões de comissões. “Graças a Deus cumprimos o nosso objetivo de servir à população, buscando melhorar a vida de cada homem, cada mulher e de cada criança do nosso município”, avaliou o presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB)
 
Neste ano, a Casa Legislativa realizou sete emendas, 2.306 indicações e 15 análises de veto. Além disso, foram quatro moções de repúdio, 181 moções de pesar, cinco moções de congratulação e 224 moções de aplauso. Também produziu e analisou 218 pareceres, 186 Projetos de Lei Ordinária, seis Projetos de Lei Complementar e seis Projetos de Resolução. Foram analisados também 224 requerimentos e 33 requerimentos de tribuna livre. Tramitaram na Casa, ainda, 21 Projetos de Lei Ordinária do Executivo e 47 Projetos de Decreto Legislativo.
 
Durante o bate-papo, a imprensa fez questionamentos e apresentou sugestões aos vereadores, a exemplo da redução do número de moções de aplauso por vereador para o ano de 2022, medida que já tinha sido adotada pela Mesa Diretora e pelos líderes das duas bancadas. Também foram sugeridas ações da Câmara nas escolas e uma avaliação mais criteriosa a respeito dos homenageados com o Título de Cidadão Conquistense.
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil