Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 - 17:59
26/11/2021 as 21:16 | Por Metro1 |
Em jogo decisivo contra a degola, Bahia bate o Grêmio e sai da zona
Tricolor vence por 3 a 1 e complica de vez a vida do time gaúcho na competição
Fotografo: Felipe Oliveira / EC Bahia
Sem Legenda

Bahia e Grêmio fizeram uma partida decisiva na luta contra o rebaixamento na noite desta sexta-feira (26) e o tricolor baiano levou a melhor ao vencer por 3 a 1, em partida realizada na Arena Fonte Nova pela 36ª rodada da Série A.
 
O Tricolor de Aço abriu saiu da zona e abriu quatro pontos para o time gaúcho, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
 
O Bahia começou com tudo sendo empurrado pelos 29.576 torcedores pagantes e tomou as rédeas da partida. Logo aos 13 minutos abriu o placar. Rodriguinho deu belo passe da intermediária, Raí fez o corta luz e a bola sobrou para o lateral esquerdo Matheus Bahia tocar rasteiro para o fundo do gol. Festa na Fonte Nova.
O Tricolor de Aço  continuou pressionando, dessa vez, forçou o erro da zaga gaúcha marcando a saída de bola. O zagueiro Geromel precisou recuar e a bola chegou na fogueira para o goleiro Gabriel Grando. O meia Raí, porém, foi mais rápido para tirar do goleiro e tocar para o gol vazio.
 
Depois da vantagem de 2 a 0, o Tricolor de Aço recuou o time para esperar o Grêmio. Apesar da pressão, manteve a vantagem. No segundo tempo, o time gaúcho voltou pressionando e conseguiu diminuir aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área pra Rafinha chutar. A bola desviou no zagueiro Conti do Bahia e entrou.
 
O Grêmio foi pro tudo ou nada, mas o Bahia conseguiu suportar o ímpeto do adversário e ainda conseguiu ampliar com o meia Daniel aos 40 minutos.
 
O resultado levou o Bahia aos 40 pontos  e a equipe agora ocupa a 16ª colocação. O Grêmio continua com 36 pontos na 18ª posição. O Tricolor de Aço viaja para Goiânia para enfrentar o Atlético/GO na próxima segunda-feira, às 19h. Já o tricolor gaúcho só joga na próxima quinta-feira (02), quando recebe o São Paulo em Porto Alegre.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil