Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Segunda-Feira, 01 de Março de 2021 - 04:18
19/02/2021 as 20:22 | Por BlogdoSena | 202
Equipes da Polícia Militar já estão de prontidão para fiscalização do toque de recolher
Fazem parte da operação também a Esquadrão de Motociclistas Falcão e a Cipe Sudoeste
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

O Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRS) já deu início a operação de fiscalização do toque de recolher em Vitória da Conquista. O decreto começa a valer nesta-feira (19), a partir das 22 horas até às 5h. A medida foi adota para controlar o avanço do novo coronavírus em 343 cidades da Bahia.
 
Os policiais militares já estão na Avenida Olívia Flores e apostos em outros lugares da cidade, assim como zona rural. Um total de 25 viaturas irá realizar a fiscalização do cumprimento das medidas de restrição de locomoção noturna.
 
Em entrevista a um blog, o Capitão Lima Júnior, porta-voz da  CPRS, informou que a operação já está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Postura e Vigilância Sanitária e que os bares já estão sendo fiscalizados.
 
“Estamos iniciando agora as medidas restritivas de locomoção noturna e estamos com as guarnições na área já para poder mostrar para a sociedade que a Polícia Militar está na área.”, disse.
Fazem parte da operação também a Esquadrão de Motociclistas Falcão e a Cipe Sudoeste. Além dos bares e restaurantes, as ruas, Avenidas e locais abetos públicos serão fiscalizados.
 
“A medida prevê que as pessoas fiquem realmente em casa e nós teremos pontos de abordagem e pontos de bloqueio para poder estar fiscalizando essas pessoas que estejam inconformidade com o decreto do governador do estado”, declarou o Capitão.
 
O Capitão Lima Júnior ainda pede o apoio da população para que o decreto seja cumprido. “Esperamos que a comunidade nos apoie e nos ajude nessas medidas que são necessárias para reduzir índices de contágio do coronavírus”, concluiu.
 
De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades até as 21h30. Estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcoólicas deverão estar fechados e vazios às 22h. Já os ônibus do transporte público devem estar na garagem até às 22h30 e podem voltar a circular as 5h da manhã. A medida tem validade até o dia 25 de fevereiro.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil