Fundado pelo jornalista Tico de Oliveira em 12 de junho de 1987 - E-mail: jornalimpactoconquista@gmail.com

Cidadão Repórter

77 98839-2585
Vitória Da Conquista(BA), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 13:40
23/09/2021 as 12:10 | Por Tico Oliveira | 612
Estér alerta para índice de suicídio e falta do Kit da merenda em Tremedal
A representante do povo prometeu acionar o ministério público a respeito dos problemas na área da educação no município .
Fotografo: Reprodução
Sem Legenda

A vereadora Estér Maciel (PC do B), na sessão legislativa de hoje no município de Tremedal, alertou para se tomar providências a respeito do grande índice de suicídios ocorridos no município. Segundo a vereadora a cidade de Tremedal hoje ocupa o primeiro lugar com mortes configuradas por suicídio. “É preciso providências e prevenções a este respeito!”, alertou Estér. Ela reclamou ainda da falta de distribuição do kit merenda escolar, que segundo a vereadora só foi distribuído nesta gestão do prefeito José Bahia (PODE). um Kit da merenda durante nove meses de gestão administrativa.
A representante do povo prometeu acionar o ministério público a respeito dos problemas na área da educação no município .
O prefeito José Bahia em entrevista ao Jornal Impacto e na TV impacto no mês de junho afirmou que a atual gestão melhorou o kit da merenda escolar e que estava distribuindo a merenda de porta em porta nas residências dos alunos.O vereador Erasmo (PODE) da base do governo  Concordou com as denúncias da vereadora e disse que a secretária de educação alega falta de recursos .
 
O mês da prevenção.
Setembro. Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil