Fotografo: Redes Sociais
...
Sem Legenda

Na sexta-feira (08) a diretora da Revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, fez sua festa de aniversário no Palácio da Aclamação, em Savador. Na ocasião mulheres tipicamente trajadas de baianas do acarajé apareciam em fotos, que segundo ativistas e artistas, essas fotos remetiam ao Brasil Colônia Escravocrata. O que provocou uma série de críticas nas redes sociais. 
No dia seguinte Donata Meirelles, pediu perdão sobre o fato, no seu Instagran, sobre o mal entendido.
E você o que achou deste assunto tão polêmico?
 
Joelma Andrade
 
"O primeiro impacto que eu tive foi me remeter aos velhos livros de história. Mesmo que não tenha sido a intensão dela. A sensação foi de repugnância, porque ao primeiro momento a gente olha, é a sinhá e as mucamas dela à disposição. Terrível, terrrivel!!!"
 
Ludimilia Pereira
 
"Não é vitimismo, porque racismo existe sim. Essa escolha do tema, que teve essa polêmica em torno dela, é porque simplesmente ainda dóe saber o quê que o meu povo passou. E a gente ainda tem que vê esse tipo de imagem que vai ficar sempre relembrando, o que sempre traz dor."
 
Eduardo Evangelista
 
"Eu acredito que ela pensou de boa fé, ela quis mostrar a cultura baiana, mas as pessoas não entenderam."
 
Giovana Souza 
 
"Na minha opinião Donata foi infeliz na forma de trabalhar o tema da festa, não acredito que seja racista, não.  Às vezes a gente pensa na melhor forma de trabalhar e por não conhecer bem, faz com que a gente trabalhe de forma equivocada. Acho que é muito mimimi pra uma coisinha tão pouca."
 
Veraildes Ferraz
 
"Em pleno século 21, fazer uma comemoração inaltecendo a escravidão, não é legal, onde ela é a princesa e as outras são as mucamas. Aquilo ali é ostentação e vaidade. A gente vive numa sociedade com um disparate muito grande."
 
Maria Rosa de Jesus
 
"Eu acho que não foi racista não.  Talvez fosse o desejo dela está ali no meio delas. Achei bonita a foto, ela ter tirado com as moças ao lado."
 
Rita de Cássia Lemos 
 
"Ela foi muito racista, usar os negros para servir seus convidados. Por que ela não colocou os brancos? Com certeza isso foi racismo total."
 
Valéria Santos
 
"No mundo em que vivemos  precisamos nos preocupar com tudo que dizemos e com nossas atitudes. Neste caso ela se justificou. Precisamos ter esse cuidado ao expressar algo, vê o quê aquilo pode dizer para as pessoas. Ter esse cuidado com o outro. Isso é importante."