Fotografo: Divulgação
...
Cerca de 500 alunos oriundos das polícias de todo o país participam da capacitação

 
Cerca de 500 alunos oriundos das polícias de todo o país participam da capacitação, na qual são abordados temas como uso diferenciado da força, direitos humanos, violência doméstica e redução de homicídio
 
Brasília, 24/10/16 – Na última sexta-feira (21) os integrantes da Força Nacional de Segurança Pública iniciaram o Curso de Enfrentamento a Homicídios e Violência Doméstica. O objetivo é qualificar os profissionais de segurança pública dos estados que estão mobilizados na Força Nacional para atuarem, através de ação conjunta e integrada, para a redução da violência doméstica e  consequente diminuição no número de homicídios.
 
O curso conta com cerca de 500 alunos oriundos das polícias militares, polícias civis e perícias científicas. A capacitação acontece no período de 21 de outubro a 17 de novembro de 2016 e serão abordados temas como uso diferenciado da força, direitos humanos, violência doméstica e redução de homicídio.
 
A instrução está sob a gestão da Coordenação de Treinamento e Capacitação (CTC) da Força Nacional de Segurança Pública e busca promover uma qualificação de excelência para o efetivo que auxiliará às ações de polícia ostensiva, judiciária e perícia. O treinamento visa a execução de atividades correspondentes a cada especialidade, sempre de forma coordenada com os estados apoiados.