Fotografo: Reprodução/TV Globo
...
Sem Legenda

Após uma reunião da diretoria na manhã desta segunda-feira (16), a Globo anunciou as medidas de prevenção contra o coronavírus relacionadas ao seu núcleo de teledramaturgia. Para proteger atores e as equipes diretamente envolvidas, a emissora decidiu suspender a gravação da maior parte das novelas. Amor de Mãe, por exemplo, que está com duas semanas gravadas, já teve gravações interrompidas e vai ter capítulos inéditos exibidos somente até essa semana.
 
A partir da próxima segunda-feira, o espectador vai acompanhar um grande resumo da trama. Ainda não existe uma previsão para o término da reexibição. Os trabalhos serão retomados quando não houver riscos aos envolvidos. Vale lembrar que, na quinta-feira (19), a trama chega ao capítulo 100.
 
Por causa do coronavírus, a Globo decidiu encurtar Malhação: Toda Forma de Amar. A novela agora terá 268 capítulos, em vez dos 278 previstos inicialmente. As gravações, no entanto, serão mantidas e terminarão dentro de duas semanas. Para isso, o autor da trama precisará entregar os textos até a próxima segunda-feira (23). Ele precisará antecipar toda a história. 
 
Já Éramos Seis chegará ao fim no próximo dia 27, se nada mudar. Os trabalhos estão quase concluídos e a equipe fará apenas algumas adaptações nas cenas finais. A intenção é evitar um grande número de pessoas reunidas no set e tentar diminuir o tempo de gravações. Uma das sequências a sofrer mudanças será a do casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cassio Gabus Mendes).
 
Os trabalhos deverão se encerrar nesta quarta, 18, pois as gravações estão bem adiantadas. Alguns atores, inclusive, já foram liberados. Susana Vieira, por exemplo, despediu-se de sua personagem, Emília, no fim de semana.
 
As gravações de sua sucessora, Nos tempos do Imperador, também foram interrompidas, mas ainda não se sabe se a estreia, marcada para o dia 30, acabará adiada.