Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

 
 
A vereadora Marcia Viviane (PT) Cobrou na Tribuna da Câmara  hoje ,Sexta Feira (29)on- line , Explicações da secretária de saúde do município  sobre a falta de isolamento de 573 pessoas  com suspeita de infecção do novo coronavírus em  Vitória da Conquista. E ressalta a falta de fiscalização pela gestão municipal as vésperas da abertura do comercio local sem testar funcionários e patrões para tranquilizar a comunidade.
Em entrevista ao programa Conquista de Todos desta sexta-feira (29), a diretora de Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, Ana Maria Ferraz, falou que existem cerca de 573 pessoas com suspeita de Coronavírus. De acordo com ela, um dos maiores problemas que eles vêm enfrentando é a “falta de sensibilidade” em relação ao cumprimento do isolamento social.
“Ainda estão em monitoramento 573. Os que deveriam estar em isolamento são esses 573. A gente vem enfrentando uma série de dificuldades com as pessoas. Muita falta de sensibilidade nesse momento. Muita gente evadindo do isolamento domiciliar”, afirmou.
 
O descumprimento do isolamento domiciliar é gravíssimo e coloca toda a população em risco. Daí a importância de evitar aglomerações, como as que são vistas diariamente no Centro de Vitória da Conquista. Esse contexto torna ainda mais essencial a utilização de máscaras, que servem como uma barreira para as gotículas respiratórias, principal via de contaminação pelo Coronavírus.