Fotografo: Divulgação
...
Sem Legenda

Já faz um bom tempo que a população está se perguntando quando o parquinho infantil será novamente instalado na Lagoa – O Parque Poliesportivo em Itapetinga, interior da Bahia. A reportagem do Blog ‘Fala Livre’ esteve presente no Parque, a pedido de alguns pais, que estão indignados com a situação.
 
O parquinho antes ali instalado foi retirado pela prefeitura e provavelmente jogado em algum deposito. Com isso, as pessoas que frequentam o parque para fazerem atividades lúdicas ou até mesmo uma volta com os filhos, ficaram sem essa diversão.
 
Mesmo com poucos brinquedos, os pais tinham no parque uma opção de lazer para seus filhos. O parque apresentava avarias em todos os brinquedos e precisa de uma revitalização, porém a atitude da prefeitura foi simplesmente retirar os equipamentos.
 
A reclamação é quanto aos pais que não tem condições de pagarem as motinhas, os carrinhos, e pula-pula para seus filhos se divertirem, até porque o parque é direito das crianças, mesmo tendo os brinquedos pagos, o parque tem que estar lá, para ser usado pelos pequenos. 
 
“A manutenção era necessária, mas não a retirada. Espero que o prefeito não jogue em um depósito e esqueça lá”, disse uma mãe há 6 meses quando os brinquedos foram retirados da lagoa. Como nesta gestão o povo fica sempre em último plano, a população irá aguardar a boa vontade do prefeito.