Fotografo: Vagner Souza/BNews
...
Sem Legenda

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta segunda-feira (23), que as eleições internas do Partido dos Trabalhadores em Salvador representam a prova de que a militância está mobilizada e unida. “É bom constatar o interesse da militância pelo destino do PT na capital”, disse.
 
O petista, que esteve no ato em favor da permanência da Petrobras no estado, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), aproveitou para parabenizar o novo presidente do partido na capital baiana, Ademário Costa, eleito neste domingo (22), com 51% dos votos.
 
“São dois quadros antigos, já conhecidos do PT. Então, eu só desejo que a gente tenha unidade na condução”, disse ele referindo-se ao candidato derrotado Gilmar Santiago, que obteve 49% dos votos apurados. “Espero que os dois grupos tenham maturidade, para que a gente possa construir uma eleição importante, sempre sob a condução do governador Rui Costa”, finalizou Jaques Wagner.
 
Já sobre os rumos da previdência no senado, o petista garantiu que, “o conjunto das oposições vai votar emendas supressivas”. Para ele, é quase certo que se consiga derrotar a proposta inicial no que tange ao abono salarial. “Essa questão sensibiliza muita gente, mesmo os apoiadores do governo”.