Fotografo: Reprodução
...
Divulgacao

Jequié: Após afastamento do prefeito, Câmara autoriza vice a assumir interinamenteFoto: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Jequié, Emanuel Campos, mais conhecido como Tinho (PV), recebeu, no gabinete da presidência da Casa, na manhã desta sexta-feira (3), o vice-prefeito do município, Hassan Iossef. As informações são do Blog Marcos Frahm.
 
 
 
Na ocasião, foi confeccionada uma ata em que o Poder Legislativo o autoriza assumir, interinamente, o cargo de prefeito, diante a vacância a partir do afastamento temporário do titular, Sérgio da Gameleira (PSB), por determinação do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF-1), em decisão anunciada no dia anterior (veja aqui).
 
 
 
O encontro no gabinete da presidência da Câmara foi restrito, com a presença de alguns vereadores e outras figuras políticas, em virtude das medidas adotadas para mitigar a Covid-19.
 
 
 
Tinho enalteceu o comportamento republicano do prefeito interino e acenou para importância da boa convivência entre os poderes constituídos. “Trata-se de um gesto de grandeza do prefeito interino, de reconhecer o valor da união de todos. Especialmente, no momento em que o nosso município enfrenta grandes desafios”, comentou o líder do legislativo.
 
 
 
O prefeito interino disse que, sempre que for chamado, estará à disposição para exercer suas funções com honradez e espírito público. Hassan já chegou a assumir o cargo no mês passado, quando a Câmara decidiu afastar cautelarmente Gameleira.