Fotografo: Nóe Lacerda
...
Noé Lacerda

Estudo lógico. Pr. Noé Lacerda
Transcrito com alguns acréscimo 
O que é louvor?
 
Louvor é mostrar apreço e gratidão a Deus. Quando louvamos a Deus, lembramos tudo que Ele fez e faz por nós. Louvar é uma forma de adorar a Deus.
 
Quando falamos bem de alguém, louvamos essa pessoa. Podemos louvar muitas pessoas mas só Deus merece nosso maior louvor, porque só Ele é perfeito e nos salva (Salmos 150:1-2). O verdadeiro louvor a Deus vem do coração e pode ser expresso por palavras e ações. Os Salmos são cânticos e poemas de louvor a Deus.
 
Quando vemos tudo que Deus fez, a resposta natural é louvar. O louvor a Deus é agradável e nos aproxima dele (Salmos 147:1). Podemos louvar a Deus em todo tempo e em qualquer lugar, sozinhos ou em grupo.
 
Qual é a diferença entre louvor e adoração?
 
Louvor é uma forma de adoração a Deus. Adoração é dedicação e amor total a Deus. Quando louvamos a Deus, expressamos essa dedicação. Louvar é uma maneira prática de adorar a Deus.
 
Quando têm um tempo de “louvor e adoração” durante o culto, em casa ou em qualquer lugar significa que é um tempo para louvar a Deus através da música. Não há músicas “de louvor” e outras “de adoração”. Todas as canções a Deus são de louvor e adoração, porque louvar é uma forma de expressar de adoração.
Lembrando que devemos louvar com razão e entendimento, refletindo na letra, pois muitas músicas não enaltecem o Criador e sim a criatura.