Fotografo: Reprodução
...
Vereadora Lúcia Rocha (DEM)

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 12, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) relatou visita ao Hospital Esaú Matos, ocorrida ontem, 11, para fiscalizar a infraestrutura. Ela compôs a comitiva de vereadores das comissões de Saúde e Assistência Social, e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher. Além de Rocha, participaram da ação os vereadores Viviane Sampaio (PT),Nildma Ribeiro (PcdoB), Cícero Custodio (PSL) e Adinilson Pereira (PSB). “Pudemos identificar grandes mudanças realizadas pela atual gestão”, afirmou Lúcia.
 
A edil ressaltou reformas e melhorias em espaços como salas de parto, raio x, banco de leite e centro cirúrgico, “garantindo a qualidade no atendimento prestado”. Segundo Rocha, o Esaú oferece “um ambiente agradável, com menor risco de infecção hospitalar”. A parlamentar parabenizou a equipe administrativa do hospital e afirmou que “não estão medindo esforços para adequar não só a estrutura física, como qualificar o atendimento”. Ela destacou que vêm ocorrendo ações de humanização do atendimento, qualificação de profissionais e cursos como o de doulas. 
 
Rocha ponderou: “Sabemos que existem ainda problemas a serem resolvidos, mas levando em consideração as verbas limitadas, muito já foi feito”. Ela fez um apelo aos deputados que representam o município. “Apresentem emenda parlamentar para que essa qualificada equipe técnica possa avançar ainda mais”. 
 
Em sua fala, ainda destacou o início da terraplanagem do espaço onde fica a feira do bairro Vila América. A ação faz parte do projeto de construção de uma feira coberta.